Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Nota de pesar

05/01/2018

O Campus Caxias do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) informa, com profundo pesar, o falecimento do professor André Luiz Portanova Laborde. O sepultamento será realizado no sábado, dia 6 de janeiro de 2018, às 9h, no Cemitério Ecumênico do município de Rio Grande. Não haverá velório.

O campus está em luto oficial por três dias, conforme portaria nº 11 de 2018, emitida pelo diretor-geral, Juliano Cantarelli Toniolo. As atividades internas e o atendimento ao público seguem normalmente.

O professor André Luiz Portanova Laborde atuava no Campus Caxias do Sul desde o ano de 2010. Lecionava disciplinas das áreas de História e Educação e foi coordenador de curso, coordenador de Ensino e coordenador de Desenvolvimento Institucional. Foi também presidente do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade e integrante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas. Participava de diversos grupos de trabalho e comissões, também era líder do Grupo de Pesquisa Educação Profissional e Humanidades. Era muito querido por todos os colegas e alunos, foi paraninfo e professor homenageado em diversas formaturas. A comunidade do Campus Caxias do Sul se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Rio Grande

Rua Eng. Alfredo Huch, 475 | Bairro Centro | CEP: 96201-460 | Rio Grande/RS

E-mail: comunicacao@riogrande.ifrs.edu.br | Telefone: (53) 3233-8681